Letras retoma projeto de monitoria de Inglês/Português com alunos do Colégio FAG
Projeto acontece desde 2011 e objetiva aprofundar os conteúdos trabalhados pelos professores
Os acadêmicos do 3º período do curso de Letras do Centro Universitário FAG desenvolvem todas as sextas-feiras atividades de apoio pedagógico em Língua Portuguesa e Inglesa aos alunos do Colégio FAG. O projeto faz parte da disciplina de Atividades Práticas III, sob a coordenação do professor e coordenador do curso Paulo Fachin. A cada semana, um grupo fica responsável pelas atividades.
A atividade acontece desde 2011 e objetiva aprofundar os conteúdos trabalhados pelos professores regentes das turmas de 6º ao 9º ano, do período matutino, do Colégio FAG. Segundo o professor Paulo, os conteúdos são repassados com antecedência e as atividades planejadas pelos alunos de Letras. "Além de contribuirmos com o apoio à proposta pedagógica do Colégio, proporcionamos aos nossos acadêmicos uma proximidade com o cotidiano da escola", explica o coordenador do curso.
Para os futuros professores, a monitoria contribui muito para o aprendizado, pois eles têm a oportunidade de ter contato de perto com os alunos. "É uma experiência maravilhosa! Gostei bastante da resposta dos alunos, da interação", destaca a acadêmica Karolyne Schafer Marcondes.
De acordo com o Diretor do Colégio FAG, Givanildo Nardi, as atividades servem como uma forma de proporcionar um nivelamento entre os alunos, o que é fundamental para o desenvolvimento do trabalho dos professores em sala de aula. "Assim, aquele que tem um pouco mais de dificuldade em ter suas habilidades despertadas consegue avançar neste sentido, permitindo ao professor um trabalho homogêneo", analisa.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel