Curso de Psicologia realiza atividades criativas na Semana Mundial do Cérebro
Durante toda a semana, o curso de Psicologia organizou práticas que estimulam o cérebro
O curso de Psicologia do Centro Universitário FAG realizou atividades criativas que estimulam o cérebro para falar e lembrar da "Semana Mundial do Cérebro", que começou na segunda (13) e vai até domingo (19). No Centro FAG as atividades encerram hoje (17). Essa é uma campanha global que visa despertar a consciência pública sobre a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro que faz parte da iniciativa internacional Brain Awareness Week (BAW), coordenada pela instituição Dana Foundation desde 2010.
A partir desta campanha, acadêmicos de todos os períodos do curso de Psicologia, com orientação da professora Patrícia Schnaufer, organizaram diversas práticas lúdicas e aplicaram para a comunidade acadêmica nos intervalos das aulas dos períodos matutino e noturno, a cada dia em um bloco diferente. "Gostei muito da ideia, são atividades que nos estimulam. Não consegui terminar todos os exercícios, mas faz com que fiquemos ali tentando até conseguir", relata a acadêmica do 3º período de Psicologia, Helena Gurgacz.
A professora Patrícia Schnaufer fala sobre a importância de incluir os alunos em um projeto como esse. "Queremos divulgar a necessidade com os cuidados do cérebro e também divulgar o trabalho do futuro profissional", explica. "É um momento de interação entre os alunos onde eles executam ações ricas como essa. É um encontro onde todos têm o mesmo interesse em debater e proceder com estudos do mesmo assunto", esclarece a coordenadora do curso de Psicologia, Claudia Barbosa.
Entre os diversos jogos disponíveis tinha a "amarelinha", parecia até brincadeira de criança, mas não tão fácil quanto. Para aqueles que aceitaram o desafio não foi fácil pular de 1 a 10 contando de 20 a 0, ou seja, foi preciso agilidade, rapidez e concentração para pular e contar ao contrário sem se perder. "As pessoas se confundiram bastante, poucos conseguiram completar a prova. Não é fácil associar os movimentos do corpo falando ao mesmo tempo", disse a acadêmica do 9º período, Vanessa Campos. A acadêmica Vanessa Carvalho, também do 9º período, complementa dizendo que todos os exercícios são para favorecer o cérebro. "Essas atividades são para instigar a coordenação motora, pensar em uma e coisa e realizar outra com objetividade", disse.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel