Inscrição de trabalhos na II Jornada Jurídica de Cascavel tem prazo prorrogado
A apresentação dos artigos vai acontecer no dia 7 de abril, no Hotel Bourbon
O período para submissão de artigos científicos na I Mostra de Trabalhos da II Jornada Jurídica de Cascavel foi estendido até 24 de março. Podem ser inscritos trabalhos nas seguintes linhas de pesquisa: Ciências Penais, Governança Corporativa e Intervenção Estatal no Combate à Corrupção; Direito Civil, Globalização e Responsabilidade das Relações de Consumo; Ferramentas Processuais e Efetividade da Justiça; Políticas Públicas e Eficácia dos Direito Fundamentais. A apresentação dos artigos vai acontecer no dia 7 de abril, no Hotel Bourbon. O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos no site.
A JORNADA
Com a intenção de despertar na sociedade o saber jurídico, a qualificação de ideias, procedimentos e normatizações que viabilizam o convívio harmônico das pessoas, será realizada a II Jornada Jurídica de Cascavel. O evento acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Municipal de Cascavel, e terá o tema: "Cidadania, Liberdades e o Estado Democrático de Direito".
Em sua primeira edição, em 2016, a Jornada reuniu cerca de 800 participantes. Novamente o evento contará com alto nível de palestrantes. O pesquisador inglês, Dominic Barter, é um dos destaques. Ele desenvolve tecnologias e sistemas sociais de diálogo e parceria orientados pela não-violência presentes em 40 países. Referência internacional em Justiça restaurativa, foi precursor dos Círculos Restaurativos no Brasil e capacitador para os projetos pilotos do Ministério de Justiça. É consultor para diversos Estados e pela ONU. Orientou o programa de mediação nas UPPs para o NUPEMEC RJ e dirigiu o programa Restauração de Diálogos para a Seeduc RJ.
Outro nome em evidência é o do Doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma - La Sapienza, Jacinto Nelson Miranda Coutinho. Atualmente é Professor Titular de Direito Processual Penal na Universidade Federal do Paraná, Procurador do Estado do Paraná e Advogado. Coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR.
O Centro Universitário FAG apoia o evento. A coordenação geral da Jornada é do acadêmico do 10º período de Direito do Centro FAG, Alisson Silveira; a coordenação científica é do professor do colegiado, Eduardo Hoffmann; e o conselho editorial é composto pelos também professores do curso Lucas de Oliveira e Paulo Henrique Helene.
As inscrições para a II Jornada Jurídica de Cascavel são limitadas e podem ser realizadas através do site.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel