Com nota final 10, Gustavo Prado conclui Doutorado
O próximo passo é publicar o trabalho, depois dos diversos elogios recebidos da banca avaliadora
Gustavo Prado, professor dos colegiados de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico do Centro Universitário FAG e de Design de Interiores da Faculdade Dom Bosco, concluiu o Doutorado em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele é graduado em História, especializado em História do Brasil, Mestre em História Social e, agora, obteve a nova titulação com a nota final 10.
A tese apresentada à banca tem como título: "Caminho para a Morte na Metrópole - Cultura Punk: Fanzines, Rock, Política e Mídia (1982 a 2004)". Fanzine é a aglutinação de fanatic magazine (expressão da língua inglesa que significa "revista de fanático"). É, portanto, uma revista editada por um fã e se tornou uma relevante mídia alternativa para diferentes segmentos da sociedade. "No arquivo da PUC encontrei os fanzines. A ideia foi mostrar como o movimento punk utilizou essa ferramenta para disseminar as ideias do movimento, posições políticas. Há poucos trabalhos que trabalham o fanzine no âmbito da História. Acredito que eu tenha sido um dos primeiros", enfatiza.
O próximo passo é publicar o trabalho, depois dos diversos elogios recebidos da banca avaliadora. "Sair de um Doutorado é sair de um casulo. Quero continuar contribuindo com a FAG, continuar publicando trabalhos, mantendo o grupo de pesquisa na Instituição. Com esse trabalho, terei mais bagagem para orientar os alunos nos TCC's", comemora o professor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel