"Concurso de Ideias Identidade Visual" revela o projeto vencedor
As peças de divulgação, criadas por acadêmicos do Centro FAG, serão usadas como base da identidade visual da Intercom Sul 2018 em Cascavel
Na quarta (22) o Centro FAG conheceu o vencedor do "Concurso de Ideias Identidade Visual Intercom Sul 2018", concurso que tinha como objetivo a criação de todas as peças de divulgação do Congresso. A revelação foi feita pela coordenadora dos cursos de Publicidade Propaganda e Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt e da assessora de coordenação, Luciane Zavalia.
Houve suspense na divulgação do grupo vencedor, conforme os eliminados eram revelados a tensão entre os que ainda estavam no jogo aumentava. "Cada vez que chamava um número que não era nosso o coração disparava, e quando falou o que ficou em segundo lugar a surpresa para o nosso grupo foi muito grande, a sensação é muito boa. A gente desenvolveu uma logo, pensando diretamente na FAG, cede que receberá esse evento. Vimos naquele triangulo amplas significações, uma delas a sabedoria", relata a integrante do grupo vencedor e acadêmica de Publicidade e Propaganda, Amanda Lacerda. Junto dela, os acadêmicos Johanan Toledo e Leonardo Sartorato compuseram o grupo.
A Intercom organiza os maiores e mais importantes congressos de comunicação do país e o Centro FAG será sede do evento em 2018, oportunidade para os alunos mostrarem o que sabem fazer. "Foi importante envolver os alunos desde o começo do planejamento, fazendo com que eles se sentissem parte do evento", fala a coordenadora de PP e Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt. Laila ainda explica como foi o processo das avaliações. "Foi bem transparente, justo com as propostas e com resultados que atendessem tecnicamente nossas necessidades e uma identidade visual que representasse tanto o Centro FAG quanto Cascavel. A avaliação contou com coordenadores dos cursos do campus de Cascavel e Toledo, com representante do Intercom e também com profissionais de fora com bastante bagagem e que já foram premiados, tudo isso para termos uma diversidade de pontos de vistas na avaliação", explica.
Laila finaliza dizendo que a forma como os alunos trabalharam foi muito produtiva. "Eu fiquei feliz com a participação dos alunos, acho que tivemos mais propostas do que esperávamos. Foi muito bom, muito legal ver que eles compraram a ideia e participaram", conclui. Os trabalhos que não atenderam aos requisitos do edital foram desclassificados.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel