Professora de Jornalismo conduz debate sobre a profissão
A sala do primeiro período do curso foi dividida em dois grupos: um grupo a favor e o outro contra a obrigatoriedade do diploma
Na última terça-feira (28), acadêmicos do 1º período do curso de Jornalismo do Centro FAG participaram de um debate organizado e conduzido pela professora, Jéssica Moreira, na disciplina de Fundamentos do Jornalismo . A sala foi dividida em dois grupos: um grupo era a favor e o outro contra a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. Jornalismo formal e jornalismo alternativo foram os temas para os grupos se situarem.
Cada grupo, representado por um porta-voz, tinha o direito a uma pergunta e réplica, com tempo determinado pela professora. Na segunda fase do debate, houve a troca de posições e opiniões - o grupo que era a favor tornou-se da opinião contrária e vice-versa.
Jéssica fala do objetivo de práticas que colocam os alunos à frente de questões sobre a carreira profissional. "Realizo atividades como essa para que eles questionem mesmo a profissão. Por estarem ainda no primeiro período, vejo a necessidade de um debate assim entre eles com opiniões diferentes", explica.
Os alunos levantaram diversas questões durante o debate e aprovaram a dinâmica. "É muito interessante, conseguimos entender como funciona de verdade a profissão. Gosto quando a professora traz atividades assim, estimula a gente a pensar", relata a acadêmica, Priscila Letícia Liber.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel