Macacas do Zoológico passam por procedimentos no Hospital Veterinário
O Hospital tem uma parceria com o município para atendimento
Uma macaca da espécie bugio chamada Peteca e uma fêmea de macaco-prego chamada Artista roubaram a cena no Hospital Veterinário da FAG. As duas são moradoras do Zoológico Municipal de Cascavel e foram trazidas para a Instituição para investigação de alguns problemas de saúde. O Hospital tem uma parceria com o município para atendimento.
Artista é bem agitada. Chegou ao Hospital com fraturas na mão, verificadas após exames de Raio-X. Ela precisou ter as falanges de dois dedos amputadas devido aos machucados. Já Peteca, estava com problemas hepáticos. Ela passou por uma ultrassonografia e materiais foram coletados para exames mais aprofundados e diagnóstico preciso. O resultado sairá em alguns dias.
Acadêmicos, nas disciplinas de Estágios, assistiram aos procedimentos. Os atendimentos às macacas foram realizados pelos médicos veterinários Camila Alencar, Ana Paula Gnoatto, Rennê Gomiero, Alan de Alencar e Luiz Gracioli.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel