Curso ensina a detectar tipos de criminosos sexuais
Formação foi ofertada pelo Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional
Um tema curioso foi escolhido para a palestra da Mestre do colegiado de Psicologia e Psicóloga da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), Adriana Aparecida Garbin Carneiro. Através do NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG, ela ministrou o minicurso com o tema "Conhecendo a Tipologia e a Mente dos Criminosos Sexuais". Acadêmicos e profissionais das áreas do Direito e da Psicologia interessados no assunto participaram da formação, que teve a intenção de oportunizar aos acadêmicos e profissionais mais conhecimentos a respeito das diferenças entre as pessoas que cometem crimes sexuais.
Os temas abordados foram: Parafilias; Abuso sexual; Crime sexual; Diferença entre o criminoso sexual de criança e criminoso sexual de adulto; Tipologia dos criminosos sexuais; Criminoso sexual de baixo risco versus Criminoso sexual de alto risco; Criminoso sexual psicopata; Psicólogo forense e possibilidades de intervenções psicoterápicas com criminosos sexuais; Algumas considerações aos profissionais do direito e do serviço social na atuação com esta população.
O curso contou com 94 participantes. "Eu falei sobre o perfil dos criminosos sexuais, diferenciando o agressor de adulto e de criança, detalhando os tipos de agressores. Os criminosos de adultos são divididos em nove classificações diferentes, enquanto os de crianças se dividem em 24 classificações, baseadas na forma de abordagem e no estilo de condução do crime. Com esse conhecimento, é possível detectar como esse agressor se comporta no atendimento dos profissionais?, explica a professora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel