Acadêmicos de Veterinária têm aulas práticas na Cavalaria da PM e Apae
As visitas tiveram a intenção de deixar o aluno consciente sobre a atuação mais humanizada
As três turmas de 7º período de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG tiveram atividades externas. Sob a supervisão do professor Rennê Gomiero, os alunos visitaram a Cavalaria da Polícia Militar e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cascavel.
De acordo com o professor, o intuito das aulas foi promover um aprendizado prático, "oportunizando aos alunos a realização dos procedimentos já ministrados nas aulas teóricas e também provocar uma interação entre essas instituições e o curso de Medicina Veterinária, tornando o aluno mais consciente e com possibilidades de uma atuação mais humanizada, convivendo com essas realidades diferentes do ambiente estritamente acadêmico. Dessa forma são conciliados o ensino e o trabalho social da instituição através do curso de Medicina Veterinária e do Hospital Veterinário FAG".
Tanto a Cavalaria da Polícia Militar como a APAE não têm médicos veterinários próprios em Cascavel e dependem da ajuda dos profissionais externos. O professor Rennê realiza atendimentos e ajuda a Cavalaria há alguns anos em seu tempo livre e, desde o ano passado, iniciou o trabalho com as turmas da FAG, além das aulas dentro da corporação. Já com a APAE foi a primeira visita. "Esperamos continuar com esse belo projeto de parceria. Os animais da APAE são utilizados na Equoterapia, método que é comprovadamente benéfico para melhoria de atividades motoras, equilíbrio, cognitivas, e a convivência com esses animais também traz grandes benefícios aos pacientes", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel