Veterinários da FAG integram projeto de extração de material genético paraguaio
Os professores da instituição foram convidados devido ao "know how" nessa área, já tendo participado de projetos similares no Brasil
Os professores Rodrigo Neca Ribeiro e Renato H. Erdmann, do colegiado de Medicina Veterinária do Centro Universitário, participaram de um grande projeto de extração de material genético de felídeos neotropicais e posterior criopreservação deste material no Centro de Investigação de Animais Silvestres da Itaipu (CIASI). A dupla foi convidada para auxiliar no trabalho.
O objetivo do projeto é realizar a conservação de materiais biológicos reprodutivos de mamíferos. Com isso, está sendo formado o primeiro banco de reserva genômica de felídeos do Paraguai, que iniciou pela preservação de materiais de felídeos. A prioridade foram as espécies mais ameaçadas de extinção, como a jaguatirica.
Os professores da instituição foram convidados devido ao "know how" nessa área, já tendo participado de projetos similares no Brasil. O professor Renato H. Erdman foi responsável pela coleta do material e preservação, já que tem ampla experiência nesse trabalho, e o Professor Rodrigo Neca Ribeiro foi o responsável por todos os procedimentos anestésicos durante as colheitas, aproveitando sua bagagem como médico veterinário, professor e anestesiologista do Hospital Veterinário FAG.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel