20 de Abril de 2017 - 16:14
Viapar divulga 7º prêmio "Educriação" aos acadêmicos da FAG
Representantes da VIAPAR conversaram com acadêmicos interessados em participar do concurso

Na noite de ontem (19), no Auditório do Bloco II, acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico participaram de um encontro com representantes da VIAPAR: Marcelo Bulgarelli e Priscila Gomes. O assunto tratado foi o 7º Prêmio "Educriação VIAPAR".  O Educriação é um concurso com o foco na educação no trânsito. Os participantes têm o desafio de criar uma campanha que conscientize os motoristas sobre a importância que cada um tem na segurança das rodovias.

Alunos do Centro Universitário FAG foram campeões do concurso nos anos de 2012 e 2015, além de serem finalistas em outras edições. "Nós usamos apenas a ideia, claro que quando se pensa em criar peças tem que pensar que é necessário criar uma peça para televisão, outra pra rádio, outdoor, panfletos... E a parte de execução e publicação é toda da VIAPAR. A FAG já é finalista de carteirinha. Em 2012 foi o primeiro prêmio e, interessante que foi a peça que mais repercutiu. Estamos aqui não só pela importância da FAG, mas também pela qualidade dos trabalhos que os alunos têm apresentado", explica Marcelo Bulgarelli.

Segundo a coordenadora dos cursos, Laila Rotter Schmidt, a participação no concurso é um desafio para os acadêmicos. "Além de desafiador tem também a parte onde eles irão comparar o resultado do trabalho deles com de outros acadêmicos de outras universidades. É uma oportunidade de acompanhar de perto um trabalho realizado a partir de uma ideia deles, dos alunos. Eles irão atender a um cliente real. E é para poucos ter um prêmio no portfólio", descreve.

O PRÊMIO EDUCRIAÇÃO

Podem participar grupos de 3 a 5 estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: viapar.com.br/educriacao até o dia 22 de maio de 2017. O júri avaliador é constituído por representantes da VIAPAR, da agência de Publicidade que atende à empresa e profissionais convidados de marketing, criação e produção. Os vencedores vão levar os seguintes prêmios: 1º lugar R$2000,00 (além de R$ 700,00 para o orientador); 2º lugar R$ 1500,00; 3º lugar R$ 1000,00.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590