Fonoaudiologia realiza atividades com os idosos do Centro de Convivência
Em cada encontro é trabalhada uma das especialidades fonoaudiológicas
Acadêmicas do 7º período do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário FAG iniciaram em março as atividades no Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz com os participantes da terceira idade. As atividades que estão sendo realizadas abrangem todas as áreas da Fonoaudiologia, como: linguagem, audição, motricidade orofacial e voz. Os objetivos são a promoção e a prevenção da saúde do idoso.
Segundo a professora Mestre Karlla Cassol, "essas atividades realizadas de saúde coletiva vêm ao encontro da nova especialidade da Fonoaudiologia: a Gerontologia, que se preocupa com a saúde e o bem-estar do idoso". As atividades acontecem semanalmente, às quartas de manhã. Em cada encontro é trabalhada uma das especialidades fonoaudiológicas.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA
O Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz foi inaugurado em 20 de maio de 2005 com objetivo de inserir o idoso no contexto social, melhorando sua qualidade de vida. As ações são desenvolvidas por uma equipe de profissionais especializados e contam com o apoio dos professores e alunos dos cursos do Centro Universitário FAG e também de parceiras públicas e privadas.
O Centro oferece atividades nas áreas esportiva, social, cultural, de lazer e de saúde. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde. Para participar é necessário fazer um cadastro e ter mais de 60 anos. Após isso, são feitas entrevistas com os candidatos. Com o resultado das entrevistas é escolhido o grupo de trabalho, formado por cerca de 100 idosos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel