Fim de semana foi de muitos gols na Copa Paraná de Handebol realizada na FAG
O Centro Universitário FAG é um dos apoiadores do evento
Após 71 partidas foram conhecidas as equipes campeãs da Copa Paraná de Handebol 2017, competição promovida pela Liga de Handebol do Paraná e realizada, no fim de semana, no Complexo Esportivo do Centro Universitário FAG. Durante três dias, 36 equipes mediram forças dentro de quadra pelo título estadual em três categorias, sendo anotados 2.068 gols, uma média de 29 gols por jogo.
Pela classe sub-15, a seleção feminina de Maringá sagrou-se campeã ao superar por 16 a 12 o elenco de Iporã, que ficou com a medalha de prata, enquanto Colégio Marista/Lojas MM/Ponta Grossa venceu por 11 a 10 Santo Antônio do Sudoeste, completando o pódio feminino. Já no masculino, Colégio Bittencourt/Unimed/Marialva comemorou o título ao ganhar por uma bola da Fecam/Ahandecam/Integrado, garantindo o bicampeonato estadual, ao passo que AIH/Bocchi Combustíveis/SIO derrotou Colégio Antônio Teodoro/Campo Mourão por 16 a 15, ficando com a 3ª colocação.
Por sua vez, na categoria sub-17, o elenco feminino de Sarandi/Sejuv/Ceob/LB9 se despediu da competição com a medalha dourada no peito. Completaram o pódio Cascavel/ACH e Prefeitura de Maringá. Dentro de casa, AC5/Viapar/Estrada/Cascavel/ACH conquistou um feito inédito ao conquistar o 1º lugar sobre Jussara Handebol, vencendo à final por 31 a 20. Na 3ª posição terminou Prefeitura de Maringá após a vitória por 21 a 16 sobre a Prefeitura de Colorado/Handebol.
Partidas acirradas definiram os vencedores da categoria livre, sendo a edição 2017 das seleções adultas na Copa Paraná. Com uma campanha brilhante, Cascavel/FAG/O2 começou a temporada com o título estadual ao vencer o triangular sobre Prefeitura de Maringá e Chapecó Handebol, 2º e 3º lugar respectivamente. Os meninos pratas da casa fizeram dobradinha no pódio ao superarem o time Econômica/Corbélia/HCC por 23 a 19, e Fecam/Ahandecam/Integrado se despediu do torneio com a medalha de prata.
A Copa Paraná conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Centro Universitário FAG, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e ainda tem o apoio das empresas Taluana Sports e Caio Eventos.
Fonte: Paraná Handebol
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel