Acadêmicas de Estética e Cosmética recebem certificados intermediários
Faculdade Dom Bosco realizou ontem (24) a entrega dos certificados intermediários a 33 alunas do curso
O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Dom Bosco realizou ontem (24), no Auditório do Bloco IV, a entrega de 33 Certificados Intermediários. "A partir desse momento elas estão aptas para trabalharem como terapeutas. O evento é uma forma de certificá-las, o próximo passo é a certificação de conclusão de curso. O objetivo do curso técnico é esse: preparar os alunos da melhor forma para o mercado de trabalho, então, é necessário passar por essa fase", explicou a coordenadora, Leda Paes Walcker.
Os certificados intermediários são entregues pela Faculdade Dom Bosco assim que os acadêmicos concluem determinada etapa do curso. Essa certificação ainda não é de conclusão da graduação, mas simboliza a habilidade que cada um dos acadêmicos passa a ter para atuar na área. O curso tem duração de 3 anos, no segundo ano a turma recebe esse certificado, uma forma de não trabalharem mais como estagiários. "Podemos atuar nessa área de Terapia Manual sem precisar concluir o curso. Mais um ano apenas e nos tornaremos esteticistas. Essa é uma conquista que vem do resultado do nosso esforço", expressou a acadêmica, Flávia Tesser da Rosa.
O Vice-Reitor, Sérgio De Angelis, também esteve presente na cerimônia e, em seu discurso, falou sobre o diferencial que o Centro FAG e a Faculdade Dom Bosco têm em proporcionar o aperfeiçoamento de seus alunos. "O Certificado Intermediário é uma espécie de motivação. Embora já tenham conquistado muitas coisas nesses dois anos, elas têm ainda mais um ano de aprendizado. Em nome da Instituição, desejamos a todas muito sucesso", manifestou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel