Acadêmicos de Jornalismo conquistam dois primeiros lugares no Prêmio Sangue Novo
Premiação aconteceu ontem (03) em Curitiba
A noite de ontem (03) foi de muita festa para acadêmicos de Jornalismo do Centro Universitário FAG. Durante evento realizado em Curitiba, o curso recebeu três premiações na 21ª edição Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). A disputa, que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior de todo o Estado e teve 554 trabalhos inscritos, teve o curso da FAG como campeão nas categorias Telejornal Laboratório e Produto Jornalístico Livre, além de um terceiro lugar também na categoria Telejornal Laboratório.
Na categoria Telejornal Laboratório, o "Jornal do Quarto", produzido pelo 4º período do curso no semestre passado, ficou com primeira colocação, enquanto o "Universo FAG", produzido pela TV FAG, ficou com o bronze. OS dois trabalhos foram realizados sob a orientação do professor Luiz Carlos Sonda. "Nossa primeira premiação no Sangue Novo foi em 2005. Esses prêmios, 12 anos depois, demonstram que o curso se atualizou em relação às mudanças no Jornalismo, especialmente no telejornalismo, e consegue criar bons produtos de qualidade", ressalta.
Na categoria Produto Jornalístico Livre, "O mapa da moda informal de Cascavel", Trabalho de Conclusão de Curso das egressas, Jackeline Previatti, Mariah Secchi Clauss, Iolanda Gabrielle Quadros da Silva, Ana Paula Kezerle, Fernanda Besla e Leticia Barros Soares, também ficou no lugar mais alto do pódio. "Foi muito emocionante saber que todo o meu esforço e do grupo foi reconhecido em um prêmio tão importante como esse, além de tudo receber esse prêmio com um dos nossos TCC?s foi muito gratificante. Foi muito bom poder estar lá para receber!", comemora a agora jornalista Mariah Secchi Clauss.
O Coordenador do curso de Jornalismo, Ralph Willians, destaca que "um dos diferenciais do trabalho realizado na FAG é que os projetos são realizados com foco no processo de aprendizagem dos alunos para o mercado de trabalho. Procuramos sempre criar situações para que o aluno adquira novas experiências. Participar de concursos e ganhar prêmio é uma consequência desse trabalho, não o objetivo final. Nossa meta é preparar profissionais dentro das necessidades do mercado de trabalho e dos avanços na área da comunicação".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel