Campanha de trânsito criada pela Agecin tem aprovação do MP e parceiros
O tema da campanha é a conscientização sobre o risco do consumo de bebidas alcoólicas e direção
No semestre passado, o Ministério Público Estadual procurou a Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) para realizar uma campanha de conscientização sobre o risco do consumo de bebidas alcoólicas e direção. A campanha integra um projeto mais amplo do Ministério Público, que envolverá cursos para infratores e ações para acelerar e simplificar o processo penal em caso de embriaguez ao volante. O trabalho evoluiu e, em breve, deve ser apresentado ao público.
A ação foi apresentada e aprovada pelo Ministério Público e a Agecin passou então a se dedicar à busca pela viabilidade do projeto. "Recebemos carta branca para iniciar a produção da campanha. Todos os presentes entenderam a proposta, que é bastante inusitada, e acreditaram que a ideia pode contribuir com a mudança de comportamento da população. Todos se colocaram à disposição no que for preciso. Estamos muito empolgados de ver este projeto sair do papel, e muito orgulhosos dos resultados excelentes que o trabalho em equipe de alunos e professores está gerando", declara a professora, Laila Rotter Schmidt.
Um novo encontro para apresentação da ideia aconteceu no Fórum de Cascavel, na semana passada, e reuniu representantes do Ministério Público, entre eles o promotor Dr. Guilherme Carneiro de Rezende e a equipe do setor psicossocial, além de representantes do Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, COTRANS, COJESP, Cetrans, CONSEG, Secretaria Municipal de Saúde e, PIC. A apresentação foi feita pela prof. Laila Rotter Schmidt, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e da Agecin, pelo prof. Sérgio Kulak, gestor de projetos da Agecin e Por Marcus Lima, da GH Filmes, que está contribuindo com a produção da campanha. A campanha foi mais uma vez aprovada com louvor. "Está sendo incrível fazer parte deste projeto. Quero agradecer primeiramente ao MP, pela oportunidade e desafio, também aos professores e alunos da Agecin, que se dedicaram ao projeto e superaram nossas expectativas, e principalmente aos parceiros: o Centro Universitário FAG que apoiou a ação desde o início, e a GH Filmes, que comprou a ideia e está contribuindo para que ela fique ainda melhor", relata Marcus Lima.
Hoje (10), uma nova reunião para afinar os próximos passos aconteceu na Agecin. Participaram Laila, Sérgio, Marcus e também o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Félix Ribeiro, e a Psicóloga do Ministério Público, Karen Richter. "Essa parceria nos possibilita trazer mais qualidade para o trabalho. Sempre que conseguimos trazer um novo parceiro os resultados são ainda melhores. Precisamos falar em prevenção de acidentes de trânsito, para corrigir atitudes equivocadas e evitar que o pior aconteça", destaca Félix. "A intenção é reduzir o número de acidentes de trânsito. A Promotoria de Justiça percebeu o alto índice de crimes de trânsito e, percebeu que ações preventivas deveriam acontecer. Precisamos evitar que a pessoa beba e, se beber, que ela tome um táxi ou escolha outra forma para ir para casa, mas não dirija", finaliza Karen.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel