Curso de Farmácia do Centro FAG promove a New Pharma Week
O evento foi realizado durante dois dias com quatro palestras sobre as tendências do mercado
A Semana Acadêmica do curso de Farmácia do Centro FAG, a New Pharm Week, foi inspirada na maior semana da moda do Brasil, com o propósito de trazer o que há de novo e tendência para o mercado farmacêutico. Durante dois dias, profissionais de renome disseminaram conhecimentos em quatro palestras.
Na primeira noite a palestra foi com o Dr. Arnaldo Zubioli que falou sobre as vastas opções em que o farmacêutico pode atuar. Esclareceu também a diferença entre informação e conhecimento: "Eu queria poder dar conhecimento, mas dou apenas informação. Conhecimento é como a pessoa usa as informações que lhe são dadas e de que forma ela irá aplicar em seu dia a dia", esclarece. Em Seguida, Cristina Pisaneschi Azevedo, sócia fundadora da Chromanalysis e da Chromatox, trouxe o tema: análises toxicológicas de drogas de abuso em cabelos.
No segundo dia as palestras ficaram por conta da farmacêutica Daiane Felin, com o tema "Atuação do Farmacêutico na Indústria: oportunidades e desafios", e do Dr. e ex-presidentes da Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária), Dirceu Raposo de Mello, com o tema "Atuação Clínica do Profissional Farmacêutico". Dr. Raposo relata que está na área há mais de 40 anos e que pôde vivenciar toda a mudança do mercado da farmácia. "Com todos esses anos vi e descobri muitas coisas. O farmacêutico é o profissional do cuidado. Compartilhei com os alunos minhas experiências e falei sobre as oportunidades que eles poderão encontrar na área clínica", disse.
Para os coordenadores do curso a Semana foi especial, pois a organização aconteceu a partir de um grupo de alunos. "Isso mostra que quando queremos alguma coisa, acontece. Parabenizo os alunos e digo que o resultado está sendo muito positivo", relata a coordenadora, Patrícia Rosa Lucca. "Todas essas atividades são importantes para a carreira deles. Tenho certeza que os alunos saíram daqui cheios de conhecimentos", conclui o coordenador adjunto, Giovane Zanin.
O acadêmico e um dos organizadores do evento, Bruno Augusto, do 7º período, diz que a organização foi um desafio. "Quando ficamos sabendo da organização, pensamos em primeiro lugar, o que poderíamos trazer para que fizesse brilhar aos olhos de todos e foi quando pensamos no custo benefício propiciando dois dias de muito conhecimento com palestrantes reconhecidos nacionalmente e que, gentilmente aceitaram nosso convite. Vimos o quão importante somos para o mercado de trabalho. O contato com profissionais bem sucedidos faz com que projetemos o nosso futuro", conta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel