Selecionados apresentam propostas para monumento do Rotary Club Cascavel
O trabalho vencedor será conhecido na próxima terça-feira (16), no segundo dia da Semana Acadêmica de Arquitetura
O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, em parceria com os clubes Rotary da cidade de Cascavel, está realizando o Concurso para a Revitalização de um Monumento do Rotary International na cidade, em comemoração aos 100 anos da Fundação Rotária. Entre os 12 inscritos, uma banca do próprio curso fez a escolha dos três melhores trabalhos. Os grupos selecionados apresentaram as propostas ao futuro Presidente do Rotary Club Harmonia, Ronaldo Maculan, que será empossado em julho.
O concurso lançou o desafio de restaurar o Monumento Histórico do Rotary, localizado no Centro de Cascavel, adaptando-o à comemoração dos 100 anos da Fundação Rotária. Entregues como estudo preliminar, os projetos deveriam captar os conceitos presentes com relação às ideias de monumentos e marcos visuais, baseando-se na história do município e do Rotary International, juntamente com a relevância na região a qual pertence. "Gostei muito dos trabalhos, do empenho dos alunos. Eles tiveram que estudar, verificar logística, chegaram aos nossos conceitos, nossas bandeiras. Isso demonstra o desejo deles de realmente entender nossa essência e colocá-la no monumento do Rotary", elogia Maculan.
O futuro Presidente levou os trabalhos para uma avaliação entre a comissão julgadora do Rotary. O trabalho vencedor será conhecido na próxima terça-feira (16), no segundo dia da Semana Acadêmica de Arquitetura. "Os finalistas são três grupos do 9º período, que estão em meio à entrega de TCC?s, de estágios, e, mesmo assim, mostraram uma dedicação imensa. Foi emocionante", parabeniza a professora que coordena o Concurso, Gabriela Bandeira Jorge.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel