Congresso de Educação tem palestra de abertura sobre religiosidade
O psicólogo Mauro Duarte falou sobre as interfaces entre religiosidade e educação
Na noite de ontem (07), iniciaram as atividades do 3º Congresso de Educação, 4º Simpósio de Educação, 2º Simpósio da Psicologia do Esporte, 1º Diálogos em Psicologia e 1º Talentos FAG.
Os eventos, que seguem até sábado (11), estão sendo organizados pelos cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras - Português e Inglês, Educação Física, Fonoaudiologia e Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Letras, do Centro Universitário FAG.
A palestra de abertura aconteceu no anfiteatro da Reitoria, com o palestrante Mauro Duarte, que abordou o tema: "Maravilhamento e Aprendizagem: interfaces entre religiosidade e educação". O Vice-Reitor Sérgio de Angelis fez a fala de abertura e valorizou o congresso como uma oportunidade para trabalhar com todas as formas de conhecimento. "É um momento especial para os acadêmicos participarem e complementarem os estudos da graduação, além disso, é uma situação propícia para partilhar o conhecimento e a vivência", valoriza.
Para Mauro Duarte, a palestra teve por objetivo falar sobre a religiosidade baseada no comportamento típico humano, pois "desde que existe cultura, existe a religião, uma vez que é um processo humano a ser estudado na faculdade", esclarece.
Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Vítor Cesar Moreira, o congresso, como um todo, irá abranger questões específicas da própria graduação, bem como promover momentos interdisciplinares como é o caso das noites de palestras. "A questão do gênero e da religiosidade são necessários para que o aluno tenha a formação para atuar na escola", diz.
Para acessar a programação, acesse o site: www.fag.edu.br/congressoeducacao.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel